Clark Kent é um personagem fictício da série de televisão Smallville. O personagem, foi originalmente criado para os quadrinhos por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 como a identidade alternativa do Superman, foi adaptado para a televisão em 2001 por Alfred Gough e Miles Millar, sendo que esta é a quarta vez em que o personagem foi adaptado para uma série de televisão em live-action. Clark Kent foi interpretado continuamente por Tom Welling, com vários outros atores retratando Clark quando ainda era uma criança. O personagem também apareceu na literatura em vários livros baseados na série Smallville, nenhum dos quais continua diretamente os episódios da série. Até 2011, o personagem tem aparecido em dezoito romances para jovens e adultos.
Na série, Clark Kent tenta viver a vida de um ser humano normal, e mantém em segredo, para seus amigos, a sua herança alienígena. Ele tem um relacionamento com Lana Lang durante as sete primeiras temporadas. Ao contrário de outras encarnações do personagem, este Clark Kent começa sendo o melhor amigo de Lex Luthor, que Clark conhece após salvar a sua vida. A amizade da dupla se degenera eventualmente em ódio de um pelo outro. Em Smallville, os poderes de Clark aparecem ao longo do tempo. Ele não tem conhecimento de todos os seus poderes no início da série, por exemplo, sua visão de calor e super sopro não se desenvolvem até a segunda e sexta temporada, respectivamente.
Ao desenvolver a versão Clark Kent em Smallville, os produtores decidiram tira-lo para a "essência
nua" do Superman; ele também é falível, o que permite ao público ver a sua humanidade, mas também "bom para o núcleo". Na série, ele já foi visto pelos críticos, e intencionalmente retratado pelos cineastas, como uma representação simbólica de Jesus Cristo. Tom Welling foi nomeado para vários Teen Choice Awards e Saturn Awards por sua interpretação de Clark Kent desde a estréia da série na primeira temporada.
Comentários
Enviar um comentário